(+351) 224.037.364 info@alkaline-care.pt

GANHE ENERGIA

 

Como ganhar energia aplicando os 4 pilares da alcalinidade?

A alcalinidade pode ajudá-lo a ganhar energia e a sentir-se revitalizado maneira fácil e simples. Tudo o que precisa é levar a cabo as indicações relacionadas com os 4 pilares que explicaremos a seguir:

HIDRATAÇÃO:

A desidratação (3%) afeta diretamente o nosso metabolismo, tornando-o mais lento e tirando-nos energia. Se não estivermos devidamente hidratados podemos ter a sensação de fadiga e falta de energia. É aconselhável beber pelo menos 1 litro de água alcalina e ionizada por cada 30 kg de peso.

Para alcalinizar a água, existem vários sistemas, como as gotas PuripHy ou a Jarra PHYDRO (para saber mais sobre o pilar Hidratação, aqui)

NUTRIÇÃO:

Quando estamos mais alcalinos, temos mais energia porque estamos mais oxigenados. Portanto, uma dieta adequada é essencial para dispormos de energia suficiente para desenvolver o nosso potencial máximo de energia física e mental.

Recomendamos aumentar o consumo de legumes e vegetais de folhas verdes, legumes e grãos integrais alcalinizantes, nozes e sementes, bem como reduzir ou limitar a ingestão de carne, alimentos de origem animal e processados.

Recomendamos a suplementação da dieta com Alkaline 16 Greens, uma combinação única de super alimentos alcalinizantes, e clorofila líquida, que além de nutrirem, fornecem oxigénio ao organismo e às células, elemento essencial para ter energia. Também têm uma acção que promove a depuração do organismo e nos ajudam a sentir revitalizados. (Para saber mais sobre o pilar Nutrição, aqui)

REMINERALIZAÇÃO:

Os minerais adequados são essenciais para o corpo, porque por um lado ajudam-nos a conservar a nossa natureza alcalina e, por outro, são essenciais para que levem a cabo os impulsos nervosos, os impulsos neurais e as contracções musculares. Também nos ajudam a sentir mais vitais e energéticos.

Actualmente a maior parte da população sofre de falta de minerais tais como o magnésio e potássio, por causa da sobre-exploração do solo que é cultivado de forma maciça.

Para uma correcta remineralização, é recomendável ingerir uma quantidade abundante de vegetais, frutas com baixo teor de frutose, sementes e nozes, principalmente crus. Além disso, recomendamos a suplementação da dieta com PHOUR Salts, complexo mineral natural contendo numa justa proporção os 4 principais minerais bioquímicos: sódio, potássio, magnésio e cálcio. (Para saber mais sobre o pilar remineralização, aqui)

DESINTOXICAÇÃO:

Para ter energia e vitalidade é fundamental estar limpo de toxinas. Da mesma forma que sabemos que devemos limpar os filtros do nosso carro para que dure mais e trabalhe de forma eficaz, temos também de ter isso em conta para o nosso corpo.

Podemos depurar o nosso organismo através de vários métodos: com sumos verdes, água alcalina, clorofila líquida, os superalimentos verdes …

Mas colocamos ênfase especial na limpeza do cólon, porque ao longo dos anos vai-se acumulando nas paredes e dobras restos de fezes em decomposição, que nos intoxicam, além de impedirem uma absorção adequada de nutrientes. Para depurar o cólon recomendamos a hidroterapia do cólon, enemas, chás de ervas e / ou pHlush, que é suplemento nutricional com base em minerais e plantas que atua como um laxante suave e esfolia a toxicidade cumulativa das paredes do cólon, além de que cuida da nossa flora intestinal. (Para saber mais sobre o pilar de desintoxicação, aqui)