(+351) 224.037.364 info@alkaline-care.pt

DIA A DIA ALCALINO

Como incorporar no seu dia-a-dia o estilo de vida alcalino?

Manter um estilo de vida alcalino é mais simples do que parece. Traz tantos benefícios que é difícil transmiti-los todos em apenas algumas linhas.

São múltiplos os benefícios no dia-a-dia.

Os 4 pilares da alcalinidade são um bom guia para aprender como manter a nossa natureza alcalina, de forma saudável e natural, o que nos ajudará a fortalecer o nosso sistema imunológico, a sentir-nos cheios de vitalidade, com melhor humor e mais energia.

HIDRATAÇÃO:
Um dos pilares fundamentais da alcalinidade é estarmos devidamente hidratados porque é graças à água que o corpo pode remover os resíduos tóxicos do tecidos e órgãos.

Como incorporar a água alcalina na sua vida diária?

Estar devidamente hidratado com água alcalina e ionizada é muito simples. Existem várias opções disponíveis para todos os bolsos, para pôr este bom hábito em prática. Podemos usar a Jarra PHYDRO para a água que bebemos e cozinhamos em casa, e o PuripHy, uma solução mineral para alcalinizar a água com apenas algumas gotas, que poderá transportar para qualquer lado.

Recomendamos incorporanr água alcalina de qualidade no dia a dia, não só para beber, mas também para usá-la para cozinhar, limpar legumes e frutas e até mesmo para o nosso banho (sempre e quando possível).

A nossa pele também absorve a água, por isso, se lavamos a face com água não filtrada, por exemplo, serão absorvidas através da pele substâncias ácidas presentes na mesma.

Aconselhamos também uma dieta rica em vegetais de folhas verdes e frutas com baixo teor em frutose, como pepino, tomate, toranja, limão e lima.

Que tipo de água devo beber?

A água alcalina e ionizada, actua como se fosse um “sabão”, pois vai ajudar-nos a permanecer limpos e hidratados durante o dia.

Este tipo de água tem grande poder hidratante e age como um lubrificante natural para as articulações, e nos ajudará a manter o nosso peso ideal.

E em que quantidade?

Recomendamos beber pelo menos 1 litro de água alcalina por cada 18 kg de peso.

Como posso alcalinizar água?

Pode obter água alcalina de qualidade com o alcalinizante com a Jarra PHYDRO,  ou com as gotas alcalinizantes PuripHy. Existem também máquinas ionizadoras para esse efeito, embora sejam mais sofisticadas e com maior custo de aquisição.

NUTRIÇÃO:
Quando seguimos um estilo de vida saudável e alcalino, em que temos cuidado com o que comemos, a nossa vida diária será muito mais vital, mais proveitosa e também com um melhor humor.

O que devemos comer no nosso dia-a-dia?

A dieta alcalina é baseada no equilíbrio do pH e por isso, é aconselhável consumir 80% de alimentos alcalinizantes e os restantes 20% um pouco acidificantes mas com outros efeitos benéficos à saúde. Também é importante incluir na nossa dieta diária vegetais crus (especialmente de folhas verdes) e gorduras saudáveis, como nozes e sementes, abacate ou óleos vegetais sem serem refinados.

Como podemos complementar a dieta para melhorar a nossa vida diária?

Actualmente, os nossos legumes e frutas nem sempre contêm a concentração de aminoácidos, minerais, vitaminas e enzimas desejados, em parte devido à falta de nutrientes nos solos agrícolas, e em parte pela sua colheita precoce, que os impede de amadurecer corretamente ao sol.

Se acrescentarmos que, em muitos casos, não temos tempo suficiente para preparar comida caseira e adoptar outros hábitos saudáveis, a necessidade de complementar a nossa dieta torna-se maior.

A nossa recomendação é adicionar clorofila líquida à água ou sumos/smoothies verdes, pela suas propriedades oxigenantes, nutritivas e regeneradoras.

DOSAGEM: 15 gotas por dia.

Recomendamos também incorporar na dieta, a mistura exclusiva de vegetais e plantas Alkaline 16 Greens, que são desidratadas a baixa temperatura e moídas até ficarem num pó fino, que nos dará uma grande quantidade de nutrientes. Podem ser adicionados à água, sumos ou batidos verdes. DOSAGEM: 1-3 colheres por dia.

REMINERALIZAÇÃO:
Os minerais são essenciais para manter o equilíbrio do pH do organismo, especialmente de sódio, potássio, cálcio e magnésio. Além disso, os eletrólitos, também são responsáveis pela condução da microelectricidade através do corpo e as células, e realizar a importante função de contração muscular, como o batimento cardíaco.

A nossa dieta é suficientemente rica em minerais?

A maioria dos vegetais que consumimos hoje em dia, infelizmente, têm um teor mineral muito menor do que dos alimentos que as gerações anteriores usufruiram, uma vez que, como indicado acima, actualmente a qualidade do solo é relativamente baixa e também a colheita é muitas vezes realizada mais cedo do que se deveria.

Além disso, o nosso estilo de vida acelerado e stressado, leva a um excesso de consumo de minerais pelo nosso corpo, por forma a suportar o ritmo da vida actual. Isso pode reduzir, ou até esgotar as nossas reservas de minerais, e por isso é necessário repô-los, especialmente alguns como o magnésio.

O que devemos comer para aumentar a quantidade e qualidade dos minerais na nossa dieta?

Com uma alimentação adequada, principalmente vegetais, germinados, algas e frutas, grãos integrais, como quinoa ou milho, leguminosas e gorduras saudáveis de nozes, sementes e óleos vegetais. Se os consumirmos crus, teremos uma maior fornecimento de minerais.

Como completar a nossa dieta diária por forma a manter uma boa reserva de minerais alcalinizantes?

Recomendamos pHour Salts para ajudar o organismo com um fornecimento adicional de minerais alcalinizantes. pHour Salts é um suplemento alimentar especialmente formulado para ajudar a repor as reservas alcalinas.

DOSAGEM: 1-3 colheres por dia, diluído num copo de água (250 ml).

DESINTOXICAÇÃO
Depurar o organismo é essencial para manter o corpo em bom estado.

Há muitas técnicas para este fim, como hidroterapia do cólon, o jejum à base de sumos ou a fitoterapia… entre outros.

No entanto, para além destes métodos, existem pequenas acções que podemos incluir nas nossas vidas diárias, para melhorar os processos de purificação do corpo de forma natural.

Como melhorar os processos de depuração no dia a dia?

Além de ter cuidado com a dieta e beber água alcalina, podemos completar a nossa alimentação com certos suplementos alcalinizantes, tais como Liquid ChloropHeal (adicionando algumas gotas na água, sumos ou batidos verdes) que ajuda a desintoxicar de metais pesados.

Também pode realizar a limpeza do cólon, de forma suave, com o pHlush, um suplemento à base de plantas e minerais que remove suavemente e elimina os detritos tóxicos depositados nas paredes intestinais, sem irritar nem destruir a flora bacteriana do intestino.

DOSAGEM: pHlush pode ser tomado diariamente, 1 a 3 saquetas por dia, dependendo do efeito desejado.