(+351) 224.037.364 info@alkaline-care.pt
REMINERALIZAÇÃO

Para alcançar o equilíbrio de pH do organismo e, assim, promover um bom estado de saúde, é necessária uma atenção diária sobre cada um dos 4 Pilares de alcalinidade. Estes são: Hidratação, Nutrição, Desintoxicação e, finalmente, a Remineralização. Cada um desempenha um pilar fundamental na saúde humana e aceitá-los como parte do nosso estilo de vida, permite-nos experimentar os seus benefícios nas nossas vidas diárias.

É importante notar que, face a qualquer tipo de doença, é sempre necessário consultar um profissional de saúde qualificado, e a informação aqui disponibilizada não substitui o conselho do mesmo.

O corpo utiliza os seus recursos minerais, tais como sódio, potássio, cálcio e magnésio, para manter em equilíbrio a sua natureza alcalina. A acidez gerada pelo metabolismo e estilo de vida acidificante, incluindo a dieta, consome as nossas reservas alcalinas, que devemos restaurar para preservar o funcionamento ideal do corpo.

O corpo precisa de minerais

  • Os Minerais favorecem a condutividade eléctrica, os impulsos nervosos e contracção das fibras musculares.
  • Os Minerais “bomba de sódio / potássio» geram o potencial eléctrico intracelular, permitindo que a informação e nutrientes penetrem na célula.
  • O sal de “mesa” tratado, desidrata e acidificada e, por conseguinte, pode promover a hipertensão (cloreto de sódio a 99%).
  • O sal marinho completo, o sal dos Himalaia, a água do mar e os sais bioquímicos não favorecem a hipertensão.
  • Quando não temos os minerais alcalinizantes suficientes (que fazem de tampão), os rins ficam sobrecarregados. Os minerais adequados ajudam a aliviar a sobrecarga ácida renal.

Hipertensão e minerais

Acidose (ácido em excesso no corpo) e desidratação, favorecem a hipertensão. Esta é uma das formas que o corpo tem de o manifestar.

Os sais minerais, tal como PHOUR SALTS ou PuripHy não são processados, como o sal de mesa que consiste em cloreto de sódio a 99%. Este sal em si é tóxico e acidificante e, portanto, pode indirectamente promover o aumento da pressão arterial.

É recomendado estar adequadamente hidratado e beber pelo menos 1 litro de água por cada 30 kg de peso, em pessoas saudáveis. E no caso de tomar os 4 sais bioquímicos essenciais, é aconselhado a tomar 1 colher por litro de água, de preferência fora das refeições.

Descarregue o Guia dos 4 Pilares AQUI

error: Content is protected !!